Google+
Banda Casamatta - um abrigo ante as loucuras do mundo.

Google Adsense

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Banda Casamatta - Afinal quando surgimos?

Muito nos perguntam sobre como se deu o surgimento da banda Casamatta. Um dia, pensando sobre toda a trajetória até o presente momento, me dei conta de que não é tão trivial como parece, pensar em todos os fatos que fizeram de nós uma banda e simplesmente responder como a resposta clara e objetiva que chegamos quando nos perguntam "o que você comeu hoje no almoço?". Não, é bem mais que isso, passam histórias em nossas cabeças. Provavelmente quem pergunta isso vê por segundos uma pausa e uma risada contida daquelas que damos quando vasculhamos a própria cabeça e nos lembramos de algo engraçado.

Incontáveis transições, inúmeros impasses, porém sempre mantendo um certo compromisso, convivendo com os altos e baixos que todo relacionamento proporciona. Tudo isso transcorrido em uma linha de tempo que hoje chega a mais de 5 anos. Tempo suficiente para amadurecer e aprender com os erros.

Inicialmente, apenas um encontro despretensioso de quatro desconhecidos com apenas uma proposta em comum: “fazer um som”, e talvez passado um tempo de intenso ensaio, mostrar o resultado desse trabalho pela região.

E de repente estávamos lá, envolvidos num cenário amistoso, os ideais conectados, cercados de cabos, instrumentos, amplificadores e o mais importante e incontrolável naquele momento: quatro mentes alucinadas pelo bom e velho rock and roll dispostos a fazer muito barulho. Surge em 2006 a banda que tempos depois se tornara o que somos hoje: a Banda Casamatta.

E foi assim, aos poucos transpondo nossas idéias em acordes e versos, ruídos esses vindos de um pequeno cômodo, mais parecido com uma casamata, ecoando por uma rua estreita, em um bairro afastado de uma uma cidade pequena, que o som começou a atingir as poucas pessoas que andavam por ali, a maioria só de passagem, mas que conseguiam ouvir os primeiros arranjos e as várias tentativas de preencher nossas melodias com letras que falam sobre a vida cotidiana, protestos e repúdios, dúvidas e sentimentos que todos têm em comum.

É com esse objetivo que estamos atualmente iniciando uma etapa de gravação do primeiro CD, com o tema "Casamatta - Um abrigo ante às loucuras do mundo!", onde buscamos compartilhar com todos os amigos, fãs e ouvintes, preceitos sobre o que devemos nos questionar, refletir e, principalmente, expressar.

2 comentários: